sexta-feira, 3 de setembro de 2021

De regresso!

Depois de alguns anos de interregno, decidi regressar a este espaço para expor algumas das minhas ideias sobre o meu amado clube, o Grande, Sport Lisboa e Benfica!

Nos últimos anos, tivemos muitos pontos altos que nos encheram de orgulho, mas infelizmente, especialmente nos últimos tempos, também tivemos pontos baixos que gostaríamos de ter evitado.

Apesar de que aconteceu ultimamente, com a detenção de Luis Filipe Vieira, gostaria de fazer um balanço da sua presidência mais á frente. Terei tempo para expor as minhas ideias e as minhas convicções sobre esse e outros assuntos relacionados. Sei que serei acusado de Vieirista, e isso, pouco me importa. Eu não sou pelo presidente A ou B, assim como não sou pelo Treinador C ou D, sou pelo Benfica, mas enquanto essas pessoas representarem o Benfica, terão a minha defesa acérrima todos os dias. O ano passado detestava o João Mário, hoje é um dos meus ídolos! É assim tão difícil de entender?

Por ora, quero debruçar-me sobre o espaço temporal entre o dia 07 de Julho de 2021 e o anuncio das eleições antecipadas para 09 de Outubro de 2021.

Antes de mais nada, não sei se Rui Costa irá candidatar-se á presidência do SLB!

E tendo em mente este dado, mais valor tem para mim a forma como Rui Costa procedeu durante estes dias.

No dia 09 de Julho, ou seja, 2 dias depois de Luis Filipe Vieira ter sido detido para interrogatório, ele avançou para a Presidência do Benfica, como tinha ficado decidido em caso de algum tipo de impedimento do então Presidente.

Nessa altura, foi criticado severamente porque não mencionou o nome de Luis Filipe Vieira! Uma vez, que ele tinha sido seu braço direito durante tanto tempo, era uma heresia o que o Rui fez nesse dia. 

Convém lembrar que nessa altura, a CS falava de uma acusação de um suposto roubo á SAD do Benfica, pelo ex Presidente!  

Convém referir também que nessa altura o Benfica tinha um empréstimo obrigacionista a decorrer, que era essencial para a liquidez do Clube.  

Esqueceram-se que para Rui Costa, como para qualquer um dos imensos Benfiquistas o que esta acima de tudo é o Sport Lisboa e Benfica, não A ou B. 

E por isso, entendo que só mais tarde, aquando da entrevista á TVI Rui Costa se referisse a Luis Filipe Vieira.

Rui Costa nunca poderia ser ingrato para Luis Filipe Vieira. Foi ele, que o foi buscar em 2006, foi ele que o designou diretor desportivo em 2008 e foi com ele que mais tarde se tornou administrador da SAD do Benfica.

Neste contexto, é fácil entender a amizade, o respeito e também a admiração que Rui Costa tem para com Luis Filipe Vieira.

Rui Costa anunciou alguns objetivos para serem realizados, e a seguir, até ao fim do ano, realizar eleições para como ele disse, dar voz aos sócios do clube.

Quais eram os objetivos?

Preparar a nova época 2021/2022

Entrar na Champions League

Finalizar com sucesso o empréstimo obrigacionista em curso

Depois disso, então sim, marcaria eleições para ouvir os sócios. Uma certeza, elas seriam realizadas até ao fim do ano.

Resultado?

Nova época com mercado fechado com entradas importantes, como João Mário e Meité para o meio campo e Roman Yaremchuk para a frente de ataque. Jogadores colocados que não contavam para JJ e algumas vendas para equilíbrio financeiro da SAD. 1º Lugar isolado no campeonato só com vitorias!

Sucesso no empréstimo obrigacionista com o arrecadar dos 35 milhões de euros solicitados!

Entrada na Champions League apos 3 vitorias e 1 empate com equipas como Spartak Moskovo e PSV!

Que fez Rui Costa no dia 01 de setembro apos concluir com êxito todos os objetivos?

Aquilo que prometeu, marcou as eleições!

Agora é esperar as pessoas, projetos e ideias para serem sufragadas pelos sócios do Sport Lisboa e Benfica. 

Dia 09 lá estarei!

Sem comentários:

Enviar um comentário